Como melhorar catarata é algo que estou muito acostumada a lidar e ajudar. Milhares de pessoas já recuperaram sua visão naturalmente. Porém, quando se trata de Catarata Medicamentosa temos que atentar para a dificuldade maior do organismo se recuperar naturalmente. Mesmo com esta dificuldade os exercícios podem ajudar, inclusive para a preparação cirúrgica, se for o caso.

Conhecido como catarata medicamentosa, esse problema ocorre por excesso de remédios como, por exemplo, os corticoides, alguns tipos de antibióticos e também medicamentos usados para combater diabetes. Então, como melhorar catarata provocada por medicamentos?

Como se trata de catarata causada por remédios é um tipo de alteração visual desenvolvida por conta dos efeitos colaterais de altas doses de medicamentos no organismo fica difícil de reverter o quadro só com a prática de exercícios.

Ao ser ingeridos, esses remédios, em geral, causam aumento da sensibilidade à luz, um tipo de reação fotoalérgica.

Quando ocorre a catarata causada pelo uso de remédios fica muito difícil revertê-la e é difícil recuperar a saúde dos olhos e do cristalino só com a prática dos exercícios. Em geral, esse problema é resolvido com cirurgia.

 

Porém, isso não significa que você deverá esquecer o programa de exercícios visuais e deixar tudo para lá! Pelo contrário, mesmo com a perspectiva real de uma operação de catarata, existe um programa de exercícios para antes e após a cirurgia, essenciais para aumentar as chances de sucesso do procedimento e facilitar muito a recuperação.

 

Como melhorar catarata provocada por medicamentos

Nesses casos específicos como melhorar catarata provocada por medicamentos envolve cirurgia é importante ter consciência de que realizar os exercícios podem ajudar (e muito!) na recuperação da sua visão.

Com a prática dos exercícios corretos, a probabilidade de o procedimento para curar catarata ocasionada por remédios ser mais seguro e eficiente aumenta muito!

 

Antes da procedimento…

Faça muito palming com visualização positiva. Vá para a cirurgia com a certeza absoluta de que ela vai dar certo e será, sim, um sucesso. O pensamento positivo tem poder sobre a nossa mente e, consequentemente sobre a nossa saúde!

 

 

Também invista nos exercícios para aumento da circulação sanguínea com muita massagem no couro cabeludo e deixe seus olhos 100% preparados para a cirurgia.

Após o procedimento…

Depois que seu médico liberar (e só com o aval dele) retome seu programa de exercícios. De imediato, nas duas primeiras semanas depois da operação, você pode fazer palming, compressas com água alcalinizada gelada para remover inchaço, inflamação e infecção e massagem no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea.

 

 

Repouso e cuidados pós-operatórios são fundamentais!

Em hipótese alguma volte às suas atividades normais – como trabalhar, caminhar e fazer exercícios físicos, além dos que estão no seu programa para tratar a visão-, logo depois da cirurgia. Por pelo menos 30 dias, faça repouso a-bso-lu-to e siga todas as recomendações do seu médico oftalmologista para que o pós-operatório seja tranquilo e sua recuperação 100%!

 Conheça as histórias da Edith e da Dodora Andrade que se livraram da Catarata de forma natural

 

 

 

0 resposta

  1. Bom dia Dra Tatiana! Comoconsegui todos os exercícios para curar a minha catarata? Muito obrigada por ser essa pessoa tão importate!

  2. Não tenho muita prática com a internet gostaria de um programa específico para catarata e miopia.Estou inscrita no curso turma 20

    1. Olá, Márcia,

      Você vai receber a resposta à sua solicitação no seu e-mail.

      Lembre-se de verificar caixa de spam e lixo eletrônico.

      Agradecemos por fazer parte do nosso dia a dia!

      Lilian
      (Equipe Tati Gebrael)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *