IMPORTANTE
Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.
Quanto mais cedo, crianças com problema de visão começarem o tratamento, melhor. E os exercícios naturais podem e devem fazer parte da rotina delas. Lembrando que é importante também seguir o tratamento médico convencional, ir à consulta e levar em conta as considerações do profissional que acompanha seu filho, neto ou alguém da sua família. Portanto, os exercícios não anulam a visita ao oftalmologista!
A infância é um período muito bom para que elas pratiquem o método, pois a idade ajuda bastante na melhora da eficácia dos resultados. Em outras palavras: até os 12 anos – mais ou menos – é quando o organismo está se desenvolvendo rapidamente. Assim, fica mais fácil aprender e receber estímulos visuais para tratar crianças com problema de visão. Aproveite para criar séries divertidas e trabalhar a saúde visual delas!
Já estão abertas as inscrições para o curso Olhinhos de Águia
Nesse programa, 100% online, você terá acesso a vários exercícios desenvolvidos especialmente para crianças com e sem problemas de visão! Vocês poderão fazer as aulas de onde e quando quiser, inclusive via celular.
Para se inscrever, basta acessar o link abaixo e preencher corretamente os dados solicitados.
https://tatigebrael.com/inscricao-olhinhos
Crianças com problemas de visão: como melhorar
E olha só que notícia boa para você que tem um filho, neto ou conhece crianças com problemas de visão e quer ajudar. Na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, às 20h, eu farei uma aula ao vivo, inédita e gratuita COMO MELHORAR A VISÃO DAS CRIANÇAS COM EXERCÍCIOS SIMPLES E QUE ELAS AMAM.
O objetivo é ensinar todos os segredos que uso com meu filho, o Benjamin de cinco anos, e que já apliquei para melhorar a visão de centenas de crianças. Assim, você também possa praticar os exercícios com crianças com problemas de visão de todas as idades, desde bebês até adolescentes, fazer com que elas queiram praticar os exercícios e ainda poder auxiliar e acelerar os tratamentos convencionais. Tenho certeza que será uma super aula!
Reserve desde já sua vaga na aula ao vivo, clicando no link abaixo:
http://tatigebrael.com/olhinhos-de-aguia
Aprenda a inserir exercícios visuais na rotina das crianças
Assim, os exercícios para crianças com problemas de visão devem ser passados de forma que elas encarem tudo como uma brincadeira. Ou seja: use brinquedos para estimular a visão do seu filho, músicas de fundo no momento dos exercícios e objetos coloridos e divertidos. Dessa forma, tudo fará sentido para a criança e a vontade de participar aumenta. Ao invés de ser exercício, as crianças vão ver tudo como uma grande brincadeira.
Dessa forma, se puder, escolha brinquedos para crianças que são coloridos, pois vão chamar atenção do seu filho. Opte por aqueles que exercitem outros sentidos também. Faça com que a criança possa ver, tocar, ouvir, sentir a textura e até mesmo interagir. Tudo isso é importante para o desenvolvimento integral.
Você pode usar uma cama elástica (do tipo que encontramos na academia) para fazer os exercícios com uma bola, usar óculos divertidos e coloridos (para cobrir a visão periférica e trabalhar a visão central). Além disso, use e abuse das fitas coloridas para fazer círculos e letras no ar. Bexigas, cartões e nariz de palhaço (para estimular a convergência) também são bem-vindos!
Veja ideias de materiais que podem ser utilizados nas brincadeiras com a garotada no vídeo abaixo. Abuse da sua criatividade 😉
Estimule brincadeiras ao ar livre e no sol
Um estudo da BBC comprovou que crianças precisam passar em média 3 horas por dia ao ar livre. É importante que ele tenha contato com a luz natural. Nós vivemos tanto dentro de ambientes fechados no dia a dia que vamos perdendo esse estímulo valioso.
Os passeios não precisam ser sob o sol. Você pode andar na calçada com sombra, por exemplo, desde que seu filho tenha contato com a luz natural. E também não precisa passar as 3 horas do dia com as crianças de uma vez só. Dessa forma, você pode sair de manhã e depois à tarde. Inclusive isso é importante para que ela também observe as nuances de cores do amanhecer e do entardecer.
Evite que as crianças usem muito o computador, celular e televisão. Pelo contrário: estimule brincadeiras ao ar livre e no sol, pois elas precisam disso e a luz solar é muito importante nessa fase. O olho mais fraco não precisa de mais esforço e, sim, de mais estímulo para que ele não fique ainda mais fraco.
Confira depoimentos de pais e crianças que já tiveram resultados surpreendentes com os exercícios visuais: