Assim, com a prática deste incrível exercício, é possível — por exemplo — combater a Sensibilidade ao Sol (também conhecida como Fotofobia). Isso acontece por meio do fortalecimento de estruturas como a Íris. É nessa região, que é a parte colorida dos olhos, onde acontece a movimentação da pupila.
Dessa forma, o movimento de contração e de dilatação da pupila se dá pela variação da intensidade da posição que a luz incide nas pálpebras, que estarão fechadas durante a realização do exercício.
Sunning: uma verdadeira musculação para os olhos
O SUNNING precisa ser feito ao ar livre. Assim, deve-se posicionar SEMPRE DE OLHOS TOTALMENTE FECHADOS e de frente para o sol. Assim, o objetivo é ativar o metabolismo das células oculares, que são fotorreceptoras, com aumento do estímulo da circulação sanguínea.
O movimento da cabeça é feito de um lado para o outro. Dessa forma, a Íris, que é um músculo, abre e fecha. Isso vai funcionar como uma musculação ocular!
O SUNNING pode ser feito de pé ou sentado. Porém, o importante é estar em um local aberto. Isso porque os olhos precisam estar expostos à luz natural.