Diplopia ou Visão Dupla acontece quando uma pessoa enxerga duas imagens de um mesmo objeto. Assim, normalmente, cada olho produz uma imagem dos objetos, mas o cérebro as funde e as vê como se fossem uma só. No entanto, na Diplopia ou Visão Dupla, o cérebro não consegue reuni-las e as vê como duplas.

Dessa forma, os dois tipos mais comuns de Diplopia são a monocular e a binocular. Assim, no caso da monocular, a visão continua dupla num único olho, mesmo se o outro olho for ocluído (tapado). Já a do tipo binocular, só ocorre quando se está olhando com os dois olhos e desaparece se um dos olhos for ocluído. Além disso, também fala-se em poliplopia quando são percebidas três ou mais imagens superpostas, de um único objeto. Não se esqueça de fazer uma visita ao seu oftalmologista de confiança.

Diplopia ou Visão Dupla: principais causas e sintomas

Dessa forma, na Diplopia, o cérebro não consegue unir a imagem do olho esquerdo e direito, e por isso a visão dupla acontece. Olha-se para um objeto e observa-se dois. O estresse visual causado pela Diplopia é grande, além do estresse mental e emocional.

Assim, este desequilíbrio entre os dois olhos pode acontecer por diversas causas, seja ela muscular ou neurológica. Ou, ainda, como consequência de traumatismos ou acidentes e insuficiência de convergência, dentre outros fatores.

Principais sintomas da Visão Dupla

Exercícios visuais ajudam a melhorar Diplopia ou Visão Dupla

Dessa forma, o método de melhora natural pode ter resultados muito positivos Visão Dupla . Isso porque vai  trabalhar exatamente a musculatura e a estrutura dos olhos como um todo. O resultado disso é uma condição visual mais saudável, diminuindo e quase eliminando a Diplopia.

Alguns dos exercícios mais indicados são:

Hoje, já se sabe que a Visão 3D se desenvolve, independentemente da idade. Isso porque tudo depende de exercícios e estimulação realizados de forma correta.

Dessa forma, estimular e buscar o equilíbrio entre o olho direito e esquerdo é um princípio fundamental para melhorar a visão.

Assim, para qualquer pessoa ou caso, equilibrar os dois olhos é sinônimo de saúde ocular. No entanto, para quem sofre com Diplopia ou Visão Dupla é ainda mais imprescindível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *