Nas últimas semanas, celebridades do mundo todo aderiram à iniciativa do desafio do balde de gelo (ice bucket challenge), no qual jogam balde de água gelada em si mesmos, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
A mídia voltou suas atenções a Esclerose Lateral Amiotrófica atualmente, mas o método que ensino vem há décadas ajudando pessoas com esta patologia. Presenciei casos de melhoras sensíveis durante sessões de tratamento feitas por nós terapeutas.
Esclerose Lateral Amiotrófica Causas
Cura Esclerose Lateral Amiotrófica – Tem cura?
A maior parte de nossa ênfase, ao trabalhar com distúrbios nervosos é em estimular, “despertar”, vias nervosas que podem ser usadas em lugar daquelas que foram danificadas pela doença. É frequentemente possível treinar outros nervos e ativar novas vias neurais.
- Massagem – nos músculos, vibrando, pois este tipo de toque fornece uma estimulação contínua e não ignorada pelo cérebro, e também para aumentar o fluxo do líquido cérebrospinhal, liberando as tensões da cabeça, pescoço e vértebras.
- Visualização – Quando imaginamos um acontecimento, produzimos em nós mesmos, as reações físicas que resultariam se ele tivesse acontecido na realidade. Podemos provocar o vômito, simplesmente lembrando algo que nos causa nojo, exemplificando a grande influência dos nossos pensamentos em nosso sistema nervoso central. Imaginar o movimento desejado, executado de maneira fácil, leve e sem tensões auxilia enormemente na prática, e é muito usado por nós na terapia.
- Movimentos inusitados e feitos de formas diferentes – O novo estimula novas vias neurais e quebra padrões rígidos de movimento. O fato de andar de costas, por exemplo, ativa músculos diferentes, relaxa aqueles sempre utilizados para andar para frente, e ajuda o cérebro a reprogramar e aprimorar o movimento. O mesmo acontece quando sentado, balançamos as pernas de um lado para o outro, como fazíamos quando crianças, ação natural que se perdeu por padrões rígidos sociais e de movimento.
- Exercícios de coordenação motora – o mecanismo do movimento é muito mais complexo do que simples informações neurológicas enviadas pelo cérebro aos músculos. Criamos padrões de movimentos, e cada um deles envia uma mensagem de volta ao cérebro, que se acostuma a executá-lo sempre da mesma forma. Se eu contraio a coxa toda vez que giro os tornozelos, por exemplo, meu cérebro rapidamente fixa este padrão e muito provavelmente o repetirá. Os exercícios de coordenação são muito eficazes para quebrar este padrão e “distrair o cérebro”. Experimente girar os tornozelos e ao mesmo tempo girar o pescoço em sentido contrário. Seu cérebro se confundirá com este acionamento inusitado, e acabará por relaxar os músculos da coxa.
“O SENHOR é bom e Sua Misericórdia dura para sempre. …” Salmo 118
Dra. Tatiana Gebrael
Boa tarde!
O meu irmão está com Esclerose Lateral Amiotrófica, já todo paralisado, apenas movendo os olhos, por meio de tal movimento é que ele responde a perguntas, que lhe fazemos.
Quais as possibilidades para reverter esse quadro, isto é, o que poderia ser feito pelo método Self Healing? Tenho acompanhado, pela internet, os exercícios para os olhos; inclusive já repassei a sua programação para duas pessoas, que têm problemas visuais .
Estou MUITO preocupada com meu irmão, pois vejo-o morrendo, apodrecendo, sem chance alguma de melhora.
Trate esse caso com MUITO CARINHO, COM URGÊNCIA, POR FAVOR! Maria Adelaide Festa Lima – adelaide.festalima@gmail.com – fone fixo – (19)3866-1427 ou Cel. 9 9372 2424
Não sei encontrar a resposta à minha pergunta sobre um tratamento para a E.L.A. Como faço?