Você sabia que existem maneiras naturais de exercitar e fortalecer a pálpebra? Esse tipo de atividade é muito importante para evitar e até mesmo melhorar problemas como pálpebras flácida e ptose.

Quem tem esse tipo de problema na pálpebra, muitas vezes sofre achando que não há saída além de cirurgia. Mas calma! Existem métodos naturais para pelo menos suavizar o que te incomoda há tanto tempo. Não só melhorar como, também, evitar a ptose caso você não a tenha.

Ptose: flacidez nas pálpebras

A ptose é um termo médico usado para a queda da pálpebra superior. Ela pode acontecer de um lado só ou bilateral. Muitas vezes o problema é congênito, mas pode ser adquirida depois de adulto, também.

Exercícios para pálpebra: dicas valiosas

Os exercícios para pálpebra são ótimos para fortalecê-las. Quem tem ptose pode fazê-los para suavizar os danos. Ou, se você não tem, pode aderir ao método natural para evitar problemas futuros.

Apoie a ponta do dedo indicador direito na base dos cílios do olho direito e faça o mesmo do lado esquerdo. Então, massageie os cílios de um lado para o outro, os dois ao mesmo tempo. Lembre-se: não faça muita força para não machucar os olhos.

Massageie vigorosamente ao redor dos olhos usando movimentos circulares. Vale tudo: testa, têmporas, olheiras e bochechas. Esse exercício fortalecedor da pálpebra também pede que você solte sua mandíbula enquanto faz a massagem.

Dê leve beliscões nas sobrancelhas.  Eles não precisam ser tão sutis, você deve sentir os puxões. Porém, nada forte para machucar sua pele.

Beliscar a sobrancelha é um exercício para a pálpebra.

Esse exercício para fortalecer a pálpebra é bem simples. Apoie os dedos nos olhos, como se fizesse força para fechá-los. Lembre-se: nada de apertar, seja suave. Depois, force-os para abrirem. Relaxe por um tempo e repita o processo.

Pisque um olho separado do outro! Tente não mexer a testa nem a boca. Isolar os olhos nesse momento é bem importante.

Sua pálpebra precisa de alongamento, sabia? Para isso, use seus dedos indicador e médio. Coloque um perto da raiz dos cílios e outro próximo ao côncavo. Faça movimentos como se estivesse abrindo e puxando a pele ao mesmo tempo. É um alongamento muito relaxante.

 

0 resposta

  1. Maravilhosas as suas aulas e ensinamentos. Muito obrigada por compartilhar essas valiosas informaçoes. Gratidão! ????

  2. Estou fazendo o exercício. Gostando muito. O meu problema surgiu setembro 2019 e daí fiz vários exames iniciei no oftalmo e terminei com o neuro.
    Minha pálpebra do olho esquerdo retraiu .Na ressonância não foi encontrado nada.o que fazer pra melhorar

    1. Olá, Josenilda,

      Você vai receber a resposta à sua solicitação no seu e-mail.

      Lembre-se de verificar caixa de spam e lixo eletrônico.

      Agradecemos por fazer parte do nosso dia a dia!

      Lilian
      (Equipe Tati Gebrael)

  3. Fui na oftalmologista porque estava com problema no olho direito. Ela disse que a musculatura da parte de baixo do olho está flácida, perdeu a força. Que preciso operar. Por gentileza, gostaria de saber se pode voltar ao normal, ou seja, fortalecer sem precisar operar.

    1. Olá, Paulo,

      Você vai receber a resposta à sua solicitação no seu e-mail.

      Lembre-se de verificar caixa de spam e lixo eletrônico.

      Agradecemos por fazer parte do nosso dia a dia!

      Lilian
      (Equipe Tati Gebrael)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *