IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Presbiopia e Hipermetropia são duas alterações visuais que provocam a dificuldade em visualizar objetos próximos dos olhos. Ou, em outras palavras, trata-se de distúrbios que fazem a gente enxergar mal de perto. Porém, as causas entre elas diferem entre si.

Assim, no caso da Presbiopia ou Vista Cansada, é bem possível que você já tenha ouvido várias vezes que “com o passar dos anos, a vista vai ficando cansada”. O que significa ter uma sensação de visão embaçada para perto. Esse efeito é resultado da perda natural da elasticidade do cristalino (lente interna dos olhos).

No entanto, Presbiopia, por exemplo, não tem sua ocorrência ligada à idade. Isso pode acontecer, claro, se você não se dedicar de forma correta aos exercícios visuais. Assim, se não forem corretamente exercitados, os músculos dos olhos, como o cristalino e a pupila, com o tempo podem ficar enfraquecidos e provocar a Presbiopia.

Presbiopia X Hipermetropia

As causas desses dois distúrbios visuais diferem entre si. Assim, caso você não pratique os exercícios corretos, a Presbiopia pode surgir na segunda metade da vida, como consequência do envelhecimento natural dos olhos. Já a Hipermetropia — diferente das causas da Presbiopia — surge por conta de uma alteração anatômica específica. Esse tipo de problema visual é causado por má formação do globo ocular. O olho tem um comprimento menor ou a córnea possui uma curvatura mais plana do que o normal.

Presbiopia e Hipermetropia: trabalhe a flexibilização do cristalino

O cristalino é responsável por focalizar diferentes comprimentos da visão. Com a prática regular e correta dos exercícios, é possível trabalhar a flexibilização (acomodação) do cristalino e melhorar bastante sua condição visual, combatendo as causas da Presbiopia. Dessa forma, como outros problemas que afetam a visão, a Presbiopia ou Vista Cansada pode gerar desconforto, dor de cabeça, dor nos olhos e cansaço visual.

 

https://www.facebook.com/TatianaGebrael/videos/596149470802034/?eid=ARAxgS0XCncGq1GqcZBtR9geWvKkFl_rJRZsQFuG5xhDfrUzLv_BJnnnAcJriJgBsH1tSA7bqZT_9iqO

 

Causa emocional: falta de foco
Na parte emocional, a Presbiopia indica falta de foco no período atual da vida. Assim, não é coincidência que na fase dos 40 aos 45 anos a gente comece a questionar o que foi feito até o momento e qual é a verdadeira missão de nossa vida. Por isso, é tão importante trazer novamente o foco para a visão de quem tem Vista Cansada.

Porque o Sunning é tão importante para quem tem Presbiopia

O exercício do banho de sol nos olhos é imprescindível para quem tem Vista Cansada ou Presbiopia. Isso porque com o Sunning é possível trabalhar três áreas dos olhos responsáveis pela acomodação da visão. São elas os músculos ao redor dos olhos, o cristalino e a pupila. Dessa forma, vai exercitar de forma excepcional o fortalecimento da pupila. Além disso, também é fundamental fazer exercícios para olhar perto. Assim, a convergência vai exercitar a musculatura externa com a acomodação e — ainda — recomendo olhar longe.

 

  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *