IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Estado de estresse é um fator importante para o surgimento de problemas de visão, em especial, as Moscas Volantes. Elas são sujeiras na visão no formato de cobrinhas, teias de aranha ou pontinhos pretos flutuantes, que acompanham o movimento dos olhos. As Moscas Volantes são minúsculos grumos de gel ou células dentro do corpo vítreo, o fluido gelatinoso (que preenche o interior do olho e tem a função básica de facilitar a condução da luz), que se soltaram e ficam passeando por seus olhos (flutuando).

Estado de Estresse é principal inimigo das Moscas Volantes

Normalmente, o aparecimento de Moscas Volantes não estão relacionadas a nenhum tipo de problema visual. Mas, sim, a um estado de estresse da vida cotidiana. No entanto, recomendo uma consulta ao oftalmologista para ter essa certeza, fazendo um mapeamento da retina.

Dessa forma, se caso, as Moscas Volantes não estiverem relacionadas a algum problema na retina, todos os exercícios indicados são para aliviar o estado de estresse dos olhos, que é exatamente o que eles precisam. O Palming é o mais importante deles.

Estado de estresse: exercitar a Visão Periférica também é essencial

Uma das melhores práticas para reduzir o tamanho das Moscas Volantes é o exercício que vai trabalhar a Visão Periférica. Ou seja, aumentando o seu campo visual, o tamanho delas tende a diminuir.

Outro exercício que também traz excelentes resultados é quando as moscas aparecerem, tentar direcionar o olhar para elas, tente vê-las, tente segui-las com os olhos e ir acompanhando cada uma até desaparecerem do seu campo de visão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *