IMPORTANTE
Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Assim, consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.
Detox Visual pode ser uma boa estratégia para começar a incorporar a prática na sua rotina. Dessa forma, ao lado do estímulo visual, o relaxamento dos olhos é um dos principais pilares do método de melhora natural da visão. Por isso, minha sugestão é você tirar um dia da semana para usar o mínimo possível sua visão! E, assim, fazer um bom Detox Visual! Mas, como funciona isso?
Procure não ligar nenhum aparelho eletrônico (computador, celular ou TV). Dessa forma, em vez disso, ouça música ou, ainda, um áudio book. Aqui a ideia é “ouvir” mais e “visualizar” menos para tirar o estresse da visão central.
No dia escolhido, programe-se para fazer algum tipo de atividade ao ar livre. Pode ser passear, caminhar, meditar, tomar sol, fazer um piquenique, andar com seu pet, brincar com filhos ou netos. Assim, aproveite a folga para olhar longe e fazer o Sunning (banho de sol nos olhos).
Detox visual: aprenda a incorporar alguns hábitos à sua rotina semanal
Ao final do dia, tome banho com a luz apagada. É bem relaxante. E, além disso, vai exercitar bastante a visão noturna.
Evite coçar os olhos, pois esse hábito pode mudar o formato deles e acabar por prejudicar sua visão. E, por final, antes de pegar no sono, faça massagens ao redor do olhos para estimular a circulação de sangue na região e finalize com uma sessão de Palming durante seis minutos. Lembre-se de dormir em um ambiente totalmente escuro.