Cuidar da saúde emocional é sempre importante para nosso bem-estar. No entanto, em momentos críticos de crises sanitárias a atenção com as emoções torna-se ainda mais essencial. A pandemia do coronavírus trouxe muita incerteza e insegurança, para um grande número de pessoas.

Assim, não é raro nos depararmos com sensações como: “Não vejo a hora de tudo isso acabar logo!”. Além disso, em muitos momentos, somos tomados por um misto de sentimentos, que vão da ansiedade à angústia, passando pelo medo, pela tristeza e até pela depressão.

Dessa forma, em muitos casos, nos pegamos, acompanhando o tempo todo as notícias sobre a Covid-19, ou não querendo saber de nada do que está acontecendo em relação à Pandemia. Além disso, também podemos notar grande dificuldade de concentração para estudos e no trabalho ou, ainda, estar estudando ou trabalhando muitas horas por dia!

Com o distanciamento social e mais gente em casa, os conflitos familiares podem aumentar. Assim, fica-se exposto a dores emocionais que afetam a nossa vida. Por isso, neste momento, cuidar da saúde emocional torna-se um item básico de sobrevivência em tempos tão difíceis.

Cuidar da saúde emocional é item básico de sobrevivência na  pandemia

Assim, a pandemia pode nos afetar de diferentes maneiras. É possível sentir os efeitos deste período crítico de dentro para fora, de fora para dentro e por dentro. Falar, colocar para fora os sentimentos é uma atitude que pode ajudar bastante. No entanto, caso não queira falar, isso também deve ser respeitado. Evite ficar vendo e consumindo durante um longo período de tempo notícias que te fazem mal, que não trazem boas sensações ou bons pensamentos.

Algumas dicas do que fazer para não entrar na espiral das más notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *