Você costuma fugir do Sol? É dependente dos óculos escuros?
Já enviei várias dicas sobre a importância da luz solar para nossa saúde visual e corporal, mas decidi enviar outro e-mail, pois minha leitura atual “Luz, a medicina do futuro” de Jacob Liberman, livro gentilmente emprestado por minha colega e oftalmologista Dra Rosana Maura Gentil, me trouxe vários esclarecimentos e novos conhecimentos que gostaria de compartilhar com vocês e mudar sua visão sobre os óculos escuros.
Liberman nos mostra que a luz solar, que contém todas as cores do arco-íris, do violeta ao vermelho, é uma chave muito importante para o funcionamento e a evolução humana. A exposição ao sol influencia de forma significante um grande número de funções fisiológicas e psicológicas: a fertilidade e o humor por exemplo. Quando usamos óculos escuros, impedimos essas fortes influências. Uma correlação direta foi estudada entre falta de sol e elevada incidência de irritabilidade, fadiga, doenças, insônia, depressão, alcoolismo e suicídios, nos países do extremo Norte.
Os efeitos de um banho de sol podem ser comparados a um programa de exercícios físicos regulares, como, frequência cardíaca em repouso reduzida, pressão arterial reduzida, açúcar no sangue reduzido, aumento da energia, força e resistência, aumento da tolerância ao stress, e aumento da capacidade do corpo de absorver e transportar oxigênio.
Os malefícios do óculos escuro
Nossos olhos são as principais vias de acesso pelas quais a luz solar penetra no corpo. Por isso que é muito importante não usar óculos escuros! Os fotorreceptores dentro dos olhos, transformam a luz em impulsos elétricos que são então conduzidos até o cérebro a aproximadamente 410 km por hora. Esses impulsos percorrem caminhos diferentes por todo o cérebro. Alguns seguem em direção ao córtex visual para construir imagens (localizado próximo á nuca), enquanto outros seguem para o hipotálamo e afetam nossas funções vitais.
Ou seja, a luz que penetra em nossos olhos não tem a função somente de nos fazer enxergar, mas sim também de regular nossas funções vitais. Os óculos escuros diminuem essas funções vitais.
Resumindo, a luz penetra nos olhos, os impulsos ocasionados pela luz atingem também o hipotálamo, este controla o funcionamento do sistema nervoso e do sistema endócrino, cujos efeitos combinados regulam todas as funções biológicas dos seres humanos.
Óculos escuros feminino ou masculino não deve ser item de moda!
Além disso, o hipotálamo controla a maior parte das funções regulatórias do corpo ao monitorar a informação relacionada á luz e enviá-la á GLANDULA PINEAL. Essa pequena glândula tem o tamanho de uma ervilha, localizado no cérebro, e que muito tempo foi subestimada pela medicina moderna.
Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?
Basta chegar e participar !!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com
MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:
suportedratatiana@gmail.com
HJH
não cosigo ..a claridade me faz mal..
Desde que comecei a seguir os exercícios oculares sugeridos pela Dra Tatiana, deixei de utilizar os meus óculos escuros. Tenho descoberto que tudo é uma questão de exercício e hábito, como o de acender as luzes durante o dia. Estou me sentindo muito melhor assim1
Abraço,
Joyce
Gostaria de convidar você para participar de uma palestra de “Auto Conhecimento” (gnosis Brasil) procura em sua região.
parabéns pelas orientação em relação aos olhos muito boa.
Desde de ontem quando soube desses tratamentos visuais, tenho me dedicado sempre que possível. Pois, quero me libertar dessa escravidão do óculos de grau, bem como do óculos escuros ao andar no sol. Tenho também muita sensibilidade a luz solar. E estou maravilhado e acredito que irá dar certo comigo também.
Abandonei os óculos por dica da Tathiana e nunca mais voltei a usar. Não faz falta nenhuma e junto com outros cuidados, minha saúde só melhora.