IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Relaxamento dos olhos é um dos principais pilares do método que ensino e que tem ajudado 18 mil alunos ao longo desses anos que me dedico à prática. Além de exercitar todas as estruturas internas e externas dos olhos, o treinamento inclui exercícios visuais realizados em áreas ao ar livre com a luz do sol. Trata-se do exercício Sunning, ou banho de sol nos olhos fechados, que vai fortalecer a pupila e trabalhar a sensibilidade à luz. Também são ensinados movimentos no escuro e de estímulo da circulação sanguínea. E outro destaque é a prática do Palming (empalmar os olhos com as mãos em formato de concha) para relaxamento da visão.

Diferente do que podemos imaginar quando falamos em exercícios, a base do método tem como princípio fundamental o relaxamento dos olhos. Isso porque hoje nossa visão é bombardeada com estímulos e maus hábitos que afetam diretamente a saúde visual. Ou seja, é o que sempre digo: nós somos responsáveis pelo surgimento de várias alterações visuais por conta desses maus hábitos, que estressam demais nossos olhos.

No entanto, a boa notícia é que como somos nós os causadores desses problemas, somos nós também — com as mudanças de hábitos — que vamos equilibrar estímulo e relaxamento da visão, um dos segredos do método para trabalhar a qualidade da saúde visual.

Relaxamento dos olhos pode salvar sua visão

Todos os dias nossos olhos estão sendo literalmente massacrados com o uso excessivo do celular e do computador; com falta da luz solar e de um quarto totalmente escuro para dormir. Por isso, é tão importante investir no relaxamento diário da visão. Assim, a melhor forma de descansar os olhos é praticar o Palming.

Quando estamos em frente ao computador ou celular, a tendência dos nossos olhos é entrar em “modo congelado”. Por isso, é tão importante piscar os olhos de forma regular (minha dica é piscar de três em três segundos) e também relaxar com o Palming. O efeito imediato é o aumento na lubrificação dos olhos, com a consequente diminuição da sensação de olho seco.

 

6 respostas

  1. Bom dia…eu tenho cataratas….e nao enxergo de perto nem de longe…nao sei se tenho outros problemas….muito dificil conseguir uma consulta…resolvi entrar no grupo abra seus olhos……edpero melhorar….Deus te abencoe Dr..Tati

  2. Estou com catarata,graucoma ainda carne em um olho suspeito de retinopatia espero em Deus com ajuda do curso espero boa melhora e até a cura

    1. Olá, Maria de Lurdes,

      Você vai receber a resposta no seu e-mail. Lembre-se de verificar caixa de spam e lixo eletrônico.

      Agradecemos por fazer parte do nosso dia a dia!

      Lilian
      (Equipe Tatiana Gebrael)

  3. Foi diagnosticada com glaucoma, daí no desespero achando que iria ficar cega no dia seguinte. Mas era muita dor veio o problema devido a herpes zoster intra craniano
    . Daí a lesão. Mas graças a doutora fiquei calma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *